A empresa Brazouka foi constituída a 3 anos, com a intenção de contar para o mundo, em formato de dança, a história dos irmãos Braz e Didi dos Santos, que de apenas jovens e humildes pescadores que amavam dançar Lambada, tornaram-se as maiores referências mundiais da Lambada, Zouk e Lambazouk.
Para contar esta belíssima história a produtora e Roteirista Drª Pamela Stephenson Connolly criou o espetáculo Brazouka, que em seu início reuniu alguns dos mais conceituados Dançarinos de Samba, Zouk, Lambazouk, Ballet Clássico, Dança Afro, Contemporâneo, e as renomadas Diretora Arlene Philips e a Produtora Harley Metcalf, também é importante ressaltar que em sua primeira apresentação no Festival de Edimburgo na Escócia, o espetáculo Brazouka recebeu 4 estrelas, num máximo de 5, resultado expressivo para uma estréia.
Desde então, o show fez turnês internacionais, para Londres no Reino Unido, Joanesburgo na África do Sul e Sydney, Melbourne, Perth e Gold Coast na Austrália.
Em 2016, Braz dos Santos foi anfitrião do Brazouka Beach Festival, um evento que tem em sua essência reunir grandes profissionais para passar seu conhecimento, curtir toda a energia de Porto Seguro e desfrutar da dança. Após este evento a Drª Pamela Stephenson Connolly e Braz perceberam que haviam muitos talentos na dança em Porto Seguro e decidiram criar uma base na cidade, e assim surgiu A BRAZOUKA – Companhia de Dança Baiana.
